Uma mensagem para o meu segundo filho

Posted on

Assim como o seu irmão Lucas, você foi muito amada e desejada. Segunda filha de pais que são filhos únicos e, por esse motivo, desejaram muito que seu irmão tivesse companhia nessa vida e que nós – seu pai e eu – tivéssemos uma grande família e novas experiências com irmãos que não tivemos a oportunidade de ter.
Você chegou pra trazer leveza à minha vida de mãe. Foi você que chegou já com os caminhos da maternidade já escancarados na minha vida para me mostrar que não era impossível ser mãe de dois, que eu era capaz. Capaz de amar mais, capaz de cuidar mais, capaz de abdicar de mais para ser mãe de outro ser humano.

Você me mostrou que eu já sabia muito agora sobre ser mãe, mas jamais saberei tudo. Mesmo com toda a experiência positiva do primeiro filho, seu irmão Lucas, ainda assim aprendo com você novidades dia após dia.

Você é quem me mostrou o quão forte eu posso ser para dar conta de dois filhos no dia a dia sem perder o prumo, sem enlouquecer. Você é quem me mostrou que eu posso mais, que meus limites vão muito além do que eu posso imaginar. Você é quem me mostrou o quão maravilhosas são as diferenças entre os seres humanos, tornando cada filho único e exclusivo. Você é quem me faz chegar ao limite da exaustão sendo mãe de dois e, ao mesmo tempo sorrir, vendo o lado bom das coisas.

Você é quem me mostrou o quanto existem diferenças entre homens e mulheres na sociedade ainda, mesmo nos dias atuais. Você é quem me mostrou que preciso criar você uma mulher forte, independente, empoderada para ser o que quiser e não aquilo que a sociedade espera que você seja. Você é quem me mostrou que preciso todos os dias lutar pela igualdade de gêneros e que preciso ser firme no propósito feminista na sua educação, para que você seja livre para suas próprias escolhas, assim como seus avós fizeram comigo.

Você é quem me mostrou que para o amor não há limites, que em coração de mãe sempre cabe mais um – ou dois, ou três ou cem ou mil. Você é quem me deu certeza de que amor se multiplica e não se divide. Você é quem me mostrou a alegria de ter uma família completa.

Essa mensagem é meu modo de dizer obrigada por aceitar ser minha filha, por me proporcionar tanta vida, ensinamentos e amor. E estamos só começando, porque eu tenho uma vida inteira pela frente de amor infinito e aprendizados contigo.

Alice, minha doce filha e leveza da minha alma, amo você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *