A música e os bebês

Posted on

Aqui em casa o Lucas ouve música desde bebê, aliás, desde quando eu estava grávida dele.

Li muita coisa na gravidez sobre a importância da música na vida dos bebês e comecei a aplicar tudo desde cedo. Já na barriga meu filho sempre ouvia as musicas que eu colocava pra ele. Colocava músicas clássicas e realmente sentia que ele mexia nas partes principais, mas também colocava para ele ouvir, com o som próximo à barriga, todo tipo de música que eu gostava. Não fique presa somente às músicas clássicas e também tinha a “mania” de cantar pra ele.

Tinha uma música em especial que eu cantava sempre e, depois que ele nasceu, continuo cantando anta dele dormir ou quando precisa desacelerar por estar agitado. Sempre ajuda e ele acalma muito com essa musiquinha e a minha voz. É meio mágico isso. Eu acho o máximo!

Meu marido também é super musical, ouve muita coisa, toca guitarra e violão. Aliás, o Lucas Ana ver meu marido tocando o violão. Eles passam um tempão juntos nessa função de um tocar e o outro escutar. É lindo de se ver!

A música faz parte da criação do Lucas aqui em casa, então, um belo dia, fuçando na internet eu achei essa ideia incrível da Sweet Melody: um CD com músicas infantis que falam o nome do seu filho. Sério, é MUITO legal!

Dá para imaginar seu filho ouvindo as musicas e escutando o nome dele nelas? E funciona mesmo. Logo que chegou o CD aqui em casa, coloquei para o Lucas ouvir e foi uma fofura incrível. As músicas são leves e agradáveis, ele sorriu muitas e muitas vezes nas melodias e ficava procurando o som de quem estava cantando. Bebês são tão fofo, né? Mas o melhor de tudo ainda é o encantamento dele ao ouvir o próprio nome sendo pronunciei na música. Ele tem 6 meses e consegue reconhecer o próprio nome. Quando as músicas dizem “Lucas”, ele olha para a minha cara como quem dissesse: “Ei mãe, estão falando comigo, né?” A carinha dele é impagável!

Um dos presentes mais bacanas e educativos que meu filho já teve, sem dúvida.

Para quem quiser saber mais, visite o site da Sweet Melody. Tem insista imensa de nomes. Aí é só encontrar o nome do seu filho ou filha na lista e seguir os passos para fazer o pedido. Vem embalso como o meu CD da foto aí em cima. Uma fofura!

Maaaaaaaaas, o melhor ainda está por vir… Eu fiquei tão encantada com o produto que entrei em contato com a equipe Sweet Melody para ver se conseguíamos algo especial para os leitores aqui do blog. A boa notícia é que conseguimos!

Vamos sortear pelo Instagram @maternidadeemcena 3 CDs (Três) personalizados, embalados como na foto e enviado por Correio.

Para participar é simples!

Importante: Antes de iniciar sua participação, cheque neste site:  http://www.sweetmelody.com.br se o nome do seu filho se encontra nele. Só serão personalizados os CDs cujos nomes estejam nessa lista. Isso é muito importante! Caso o nome do seu filho esteja na listagem do site, siga os procedimentos abaixo para participar do sorteio.

1) Siga o perfil Maternidade em Cena no Instagram: @maternidadeemcena
2) Siga o perfil Sweet Melody no Instagram: @sweetmelodycd

3) Curtir este post https://www.instagram.com/p/BGsaKTZImS1/ que é a foto OFICIAL do sorteio

4) Indicar 3 perfis de amigos DIFERENTES nos comentários da foto oficial do sorteio

Você pode participar quantas vezes quiser. Quanto mais comentários, maior a chance de ser sorteado.
O resultado do sorteio será divulgado no perfil @maternidadeemcena no dia 08/07/2016.

Os ganhadores deverão ser diferentes e serão contatados pelo perfil @maternidadeemcena após o término do sorteio. Os vencedores terão até 48h para passar os dados de contato, como endereço, telefone e o nome do filho(a) para confecção do CD personalizado, para envio do prêmio. Caso os dados não sejam informados nesse prazo, acontecerá um novo sorteio.

Valendooooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *