A comemoração do primeiro aniversário

Posted on

Mãe sempre paga com a língua, né? A gente fala que não vai fazer certas coisas e depois que os filhos nascem a gente muda de ideia por eles.

Uma das coisas que eu achava um desperdício era fazer festa de 1 ano da criança. Claro que quando o Lucas estava próximo de fazer seu primeiro aniversário eu já não tinha apenas mudado de ideia em relação à festa, como já tinha tudo sonhado e pronto.

Não me arrependo de ter mudado de ideia é ter feito um esforço para fazer tudo acontecer, porque valeu muito a pena. Hoje sou a favor de todas as comemorações de 1 ano das crianças, mesmo que a festa, em geral, seja aproveitada mais pelos adultos e crianças mais velhas do que pelo aniversariante mesmo. Minha dica para as mamães e façam a festa de 1 ano, comemorem e muito, como e onde puderem não importa o valor financeiro da festa, mas sim o emocional, que merece muito ser comemorado, porque nós Mães sabemos o quanto esse primeiro ano do bebê é difícil, para eles e para nós. É uma comemoração dupla de vitória, na qual mãe e bebê chegam a um estágio de superação que, no início, parece que nunca vai chegar.
Para comemorar o primeiro ano de vida do Lucas escolhemos o tema do Pequeno Príncipe. Esse sempre foi o apelido do meu filho quando eu o chamava e fazia todo sentido usá-lo na festa porque eu queria um tema singelo, delicado, que representasse toda a beleza inocente do nosso primeiro ano juntos. E assim foi!

Aproveito para compartilhar um pouco de como foi a nossa festa e decoração para inspirar vocês.

E você fez festa para os seus filhos? Conte como foi nos comentários.

Buffet: Elefante Colorido

Decoração: Elefante Colorido

Fotos: Helô Priedols Fotografia



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *