Criança não namora!

Posted on

Parece uma brincadeira quando falamos para as crianças “Cadê seu namorado”, “Já tem namorado na adoção?” Ou frase do tipo. Pararem inofensivo, mas não é. Quando falamos de namorados e namoradas para crianças, estamos indiretamente estimulando a erotização precoce.

A Secretaria de Assistência Social do Amazonas lançou, no último dia 5 de abril, uma campanha na internet contra a erotização precoce das crianças, com o slogan “Criança não namora, nem de brincadeira”, que pretende mobilizar escolas, comunidades, psicólogos e pais contra a exploração infantil.

É preciso respeitar o desenvolvimento cognitivo de cada etapa da vida. Uma criança não sabe o que é um namoro, ela não tem esse discernimento. A hora do namoro, que geralmente começa entre 9 e 12 anos, vai chegar e não precisamos antecipá-la. Quando a criança começa a ser apresentada a coisas que não fariam parte daquela etapa da vida, ela perde o interesse pelo resto porque vira um mini adulto, por isso, deixem nossas crianças serem crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *