Para quem não sabe, agora sou mãe de dois. O Lucas tem 1,6 anos e a Alice uma semana de vida.
A diferença é pequena, mas o Lucas já apresenta algum ciúmes da irmã. Na verdade ele ainda oscila entre entender quem ela é e aceitá-la, perdendo um pouco da minha atenção e, ao mesmo tempo, cuidar dela (ele fica impaciente quando ela chora querendo ajudar de alguma maneira a parar o desconforto dela), dar beijos, carinhos e abraços.
Lucas foi na maternidade receber a irmã e eu tive a ideia de última hora de fazer com que os dois trocassem presentes para recepcionar um ao outro.
Queria algo fofo que eles pudessem se lembrar e guardar com carinho. Pensei então naqueles bonequinhos de crochê fofos, geralmente de bichinhos, chamados amigurumis.
Claro que eu pensei nisso faltando poucos dias para a Alice nascer e precisei de alguém que, além de fazer um trabalho bonito, também conseguisse entregar em prazo recorde.
Foi aí que eu encontrei a Bianca, da 3 Fios Crochê, que tinha alguns produtos à pronta entrega e conseguiu me enviar no mesmo dia da compra. Optei por adquirir uma raposa, pois meu filho mais velho tenho o hábito de chamar de “Pequeno Príncipe”, então faria todo o sentido ele receber da irmã a melhor amiga do personagem do filme, pensando que talvez a Irma também seja a melhor amiga dele na vida. A esposa seria o presente da Alice para o Lucas e o Lucas daria para a Alice uma linda girafinha.
A “troca de presentes” na maternidade foi uma fofura. Recomendo a tática para quem vai ter o segundo filho amenizar a chegada do mais novo na família. Alguém já fez Algo parecido para recepcionar os bebês?
Ah? Quem quiser o contato da 3 Fios Crochê, segue abaixo.