Lembrancinhas de maternidade

Posted on

Esse é um item bastante pensado pela maioria da mães e, comigo, não foi diferente.

Tanto para a escolha das lembrancinhas do Lucas quanto da Alice, recebi dezenas de opções e tive várias ideias, nas poucas realmente me agradaram.

Tenho uma opinião bastante pessoal sobre as lembrancinhas da maternidade. Acho super fofo oferecer algo a quem visita o bebê e os pais na maternidade. Quem vai na maternidade nos primeiros dias de vida do bebê faz um certo esforço porque nem sempre os horários de visita são favoráveis com a rotina dos visitantes, às vezes a distância também não ajuda, sem falar na burocracia de algumas maternidades para liberar a entrada de visitantes, então, sendo assim, acho justo os visitantes receberem um mimo de lembrança desse dia especial.

Mas, o que eu vejo por aí é que as lembrancinhas nem sempre são algo útil, que depois será guardado ou usado pelo visitante, com isso, mães e pais investem um bom tempo e algum dinheiro na confecção das lembrancinhas e, no final das contas, elas se perdem em algum lugar no carro ou nas gavetas das cômodas das visitas, isso quando são realmente guardadas.

Pensando nisso, para as lembrancinhas do nascimento dos meus dois filhos, preferi algo comestível, pois dessa maneir, além de oferecer um agrado às visitas, seria bastante provável que elas fizessem bom uso do meu investimento, saboreando as delícias que eu escolhi para elas.

No nascimento do Lucas comprei mini baleiros de plástico com a tampa azul, criei eu mesma uma arte que tinha a ver com a decoração do quarto dele e também do enfeite de maternidade, utilizando os Vingadores (Homen Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Thor) na versão “bebês” para o adesivo do pote e coloquei chocolates M&M como recheio. Foi sucesso!


No nascimento da Alice não tive muito tempo de colocar a mão na massa para fazer as lembrancinhas pessoalmente, mas quis garantir algo delicioso também, então escolhi os biscoitos deliciosos do Cannella Caffe. Eles montaram toda a embalagem na cor de fita que eu solicitei e fizeram os biscoitos com o tema da Alice no País da Maravilhas, com formatos do Gato, do Chapéu do Chapeleiro Maluco, da Xixara de Chá, do símbolo de Copas e etc. Os biscoitos ficaram uma graça e deliciosos! Para personalizar a lembrança eu preparei a etiqueta com o tema da Alice e enviei para o pessoal do Cannella Caffe que colocou uma a uma nas embalagens e me mandou o produto final prontinho para ser distribuído.

E você, fez lembranças para a maternidade? Qual foi sua ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *